Serve para acompanhar carne e peixe. Um verdadeiro achado!
6 cebolas grosseiramente picadas vão estufar devagarinho, com azeite e manteiga (a mesma quantidade de cada) e um caldo de carne. Quando a cebola está molinha e transparente, junta-se 150g de queijo parmesão ralado, 5 ovos batidos e 2dl de leite.
Vai ao forno em forma untada com manteiga e... até se pode congelar até ao dia de servir! O que mais se pode desejar de um acompanhamento?!
Um blogue para quem adora comer bem, mas tem pouco tempo, dinheiro e paciência para confeccionar pratos elaborados. Aqui partilham-se segredos culinários que valem ouro! Esperamos que gostem e pedimos que comentem.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
domingo, 26 de setembro de 2010
Ideias para ementa semanal
Evitar os fritos (não só os de fritadeira, mas também os de frigideira) é o meu mais recente lema na cozinha.
Mas já havia outros: evitar carnes vermelhas; evitar alimentos perigosos para o colesterol; fazer só o que dá pouco trabalho; cozinhar de preferência o que toda a gente da família gosta; etc. Toda a gente gosta de bifes e não dão trabalho nenhum, mas não posso passar a semana toda a fazer bifes. Eis porque convém fazer uma pequena lista dos pratos que se cozinham facilmente, para o caso de me faltar a imaginação:
- perna de peru assada com sumo de laranja
- lombos de peixe no forno (apenas com caldo de peixe e água)
- frango guisado com chouriço e esparguete
- frango "à bacalhau" (com batata palha e natas)
- salmão no tacho com molho de tomate e cebola
- salada de frango com lacinhos
- salada de atum com alface e azeitonas
- bacalhau com natas
Mais sugestões?
Subscrever:
Mensagens (Atom)