Eis uma receita que inventei e da qual me orgulho, porque a acho uma excelente combinação entre o fácil, o rápido, o barato e o saboroso.
Faço um refogado com uma cebola e dois ou três dentes de alho, que fritam em azeite durante uns minutos. Adiciono um copo pequeno de água e depois deito meio pacote de sopa de cebola, tapo e deixo ficar em lume brando uns 5 minutos.
Abro e deito um frango partido, que tempero com limão (sumo e casca), meia folha de louro, tomilho e uma colher de sopa de mel. Dou-lhe umas reviradelas, durante alguns minutos, e quando o frango começa a ficar cozinhado deito um copo pequeno de água e tapo. Fica assim durante meia hora ou três quartos, ou até o frango estar bem cozido. Passado esse tempo, faço à parte um pouco de molho branco com manteiga e farinha e a água do tacho, que vou deitando aos poucos, enquanto mexo o molho. Quando está pronto, junto um nadinha de natas (mas nem sempre) e deito tudo para dentro do tacho onde ficou o frango. À hora de servir, deito um ou dois ramos de alecrim lá para dentro, Sirvo com arroz branco ou basmati.