sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Como é que se faz puré?!



Eu cá não sei, confesso!

Por incrível que pareça, acho que nunca tinha experimentado fazer puré com batatas cozidas, costumo usar flocos em pacote, que é bem mais prático e rápido.

Hoje resolvi tentar cozinhar um puré a sério... mas a verdade é que sou pouco séria. A certa altura, decidi meter a mão na massa porque com o garfo não estava a conseguir desfazer alguns pedaços de batata. Onde é que já se viu?!!




terça-feira, 8 de novembro de 2016

batata doce com alecrim


Nada mais simples: rodelinhas de batata doce bem lavada, com casca, dispõem-se no tabuleiro do forno sobre papel vegetal. Regam-se com um fiozinho de azeite e cobrem-se com folhinhas de alecrim. Bastam 15 minutos no forno para que se transformem num delicioso acompanhamento de carne ou peixe!

sábado, 5 de novembro de 2016

Sopa de cebola em quase tudo!


A sopa de cebola em pó é um dos meus segredos para os cozinhados saborosos. Desde o frango com mel e alecrim até ao bacalhau com natas, passando pelo arroz, raro é o prato em que não introduzo um pouco de sopa de cebola para lhe dar um toque de sabor. É claro que usar o pó implica juntar mais água e tornar o processo inicial do refogado um pouco mais demorado. Mas compensa! Só é preciso ter cuidado na preparação do arroz, pois a sopa de cebola absorve muita água e por isso há o risco de esta evaporar toda antes de o arroz estar cozido.