Andava há algum tempo com vontade de experimentar fazer uma mousse de Oreo, coisa que adoro comer em restaurantes, nas raras ocasiões em que os frequento e cedo à tentação de pedir uma sobremesa.
Fui protelando a experiência, porque sabia que, com uma tigela dessas em casa, não levaria muito tempo a ingerir uma quantidade obscena de calorias. Mas há aqueles dias em que não queremos saber de questões de estética nem de saúde, queremos apenas deleitar-nos com sabores que nos consolem de todos os males do mundo.
Descobri esta receita, que é realmente fantástica: muito fácil e rápida de fazer, apenas com 3 ingredientes. E não resisti. Fiz a bela da mousse, que já provei várias vezes (!) e que espero ter a decência de não devorar toda sozinha...
Esmaguei cerca de 200g de bolachas de imitação (marcas do Lidl e do Aldi), em vez das Oero originais, porque eram as que tinha em casa, dentro de um saco. Bati 2 pacotes de natas (usei o truque sugerido para ajudar a solidificar as natas: adicionar umas gotas de limão), juntei 1 lata de leite condensado e, por fim, as bolachas esmagadas. Ao encher a taça, enfeitei o rebordo, a meio, com algumas bolachas partidas com as mãos, e também o topo (para isso, reservei logo 4 bolachas).
A consistência ficou ótima: espessa Q.B. e com alguns pedaços de bolacha maiores, que tornam a mousse ainda mais saborosa. Recomendo vivamente a quem gosta de gulosar sem limites!