Parece que, de Março até Junho, não se cozinhou nada.
Talvez não se tenha cozinhado nada de jeito!
Eu cá tenho é pouco tempo para vir aqui escrever o que faço. Não é que tenha feito pratos que valha a pena mencionar, mas ainda assim, há um ou outro dia de inspiração.
Para provar que não me esqueci de quem aqui tem vindo, de orelha cada vez mais murcha, à espera de nova receita, aqui deixo uma rapidinha (de escrever, não de confeccionar) e muito saborosa, de um acompanhamento para picanhas ou outras carnes assadas ou grelhadas:
Fritem cebola picadinha com bacon em cubinhos, sem pressa e com o lume baixinho. Cozam por pouco tempo (na panela de pressão) batatas grandes e depois cortem-nas em fatias fininhas.
Num pyrex untado com azeite, deitem o bacon e a cebola, disponham as fatias de batata por cima, deitadinhas umas sobre as outras, e cubram-nas com queijo mozarela, emental ou outro, adequado para gratinar. Depois, umas nozinhas de manteiga, sal e pimenta. Ponham no forno e, quando estiver tostadinho, deliciem-se com este acompanhamento de comer e chorar por mais!
4 comentários:
até que enfim...!! estava cá com uma fome....!!!
hehe! Faltou-me dizer que se tempera o queijo com sal e pimenta, antes de pôr no forno. Bon apétit!
Nota interessante: esta receita foi-me dada por um senhor americano muitíssimo gentil em Aubeterre, uma vila histórica no sul de França. Talvez por essa recordação tão agradável, adoro fazer (e sobretudo saborear) este acompanhamento!
Também gostei da receita. Vou experinetar, pois combina comigo. Faltou a foto, que pena.
Também vai acabar com este blog? Please don't...
Não acabo, não :)
Mas falta-me é a inspiração, o gosto, o tempo, etc.... para vir aqui pôr receitas com mais frequência!
Quando fizer as batatinhas, tiro foto e deixo aqui!
Enviar um comentário