quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Salada de atum com iogurte

É melhor para o Verão, mas, como gosto sempre e é uma receita prática, aqui vai, antes que me esqueça, que o Verão ainda vem longe! Cozer massa (parafusos, laços, ou outro formato) e, enquanto isso, preparar o molho: num recipiente (pode ser um copo medidor), deitar uma lata de atum esmagado grosseiramente, tomate cortado em cubinhos, cebola crua picada, pepino ou pimento em cubinhos (se houver e se se gostar), um iogurte natural e uma ou duas colheres de maionese. Polvilhar generosamente com orégãos em folha. Deitar a massa nos pratos e, por cima, o molho. Eu acho agradável o contraste entre a massa quente e o molho frio, mas quem quiser também pode deixar arrefecer a massa e comer como salada fria, misturando tudo antes de servir.

2 comentários:

Alecrim disse...

Eu adoro estas coisas, no verão, primavera, outono e inverno.
Obrigada!

Pipa disse...

Acho que já sei o que vai ser o meu jantar um dia destes...Parece excelente!

Não te esqueças da pizza com farinheira! ;)