quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Paté de atum



Tão simples, que até parece mentira! Da irmã da Filipa, para não variar... mais uma vez, obrigada :)



1 LATA DE ATUM DE BOA QUALIDADE (BOM PETISCO POR EXEMPLO)
MAIONESE DE COMPRA (RECOMENDA-SE CALVÉ)

ESCORRER O ÓLEO/AZEITE DO ATUM
COLOCAR O ATUM NUM PRATO E ESMAGÁ-LO COM 1 GARFO O MAIS POSSÍVEL
JUNTAR MAIONESE Q.B., DE ACORDO COM A CONSISTÊNCIA DESEJADA, MEXENDO SEMPRE COM 1 GARFO
PASSAR PARA UMA TACINHA E SERVIR COM MINI TOSTAS OU PÃO TORRADO


(Eu cá incluiria uma ervinha, tipo orégãos... acham mal?)

8 comentários:

Anónimo disse...

ou salsa...
Bjs

Alecrim disse...

Eu faço isto com orégãos, um pouco de salsa e cebola picada, mais um pouco de ketchup e mostarda. Delicioso!

JMH disse...

Também faço com delicias do mar desfeitas com ketchup e mostarda amora, para além do atum.

Anónimo disse...

Eu faço regularmente! O meu normalmente leva 1 ovo cozido por cada lata de atum, picadinho. Fica muito bom! Também já fiz com cebola finamente picada e com pimento, também finamente picado. Tudo boas alternativas! :) Ervas não ponho, acho que não faz falta. Mas a salsa talvez seja a que combina melhor! Experimentar é sempre bom :)

Witchie

Maria disse...

... e eu que detesto cozinhar, hei-de passar por aqui em hora mais adequada para espreitar os petiscos mais simples .
Beijinhos

tikka masala disse...

Nham... a receita foi-se tornando cada vez mais apetitosa, graças aos comentários :)
Obrigada a todas!

Sandra Neves disse...

Eu além do atum, da mayonaise e do ovo, junto pikles picadinhos

Sandra

Anónimo disse...

o que não pode mesmo faltar é a cebola picadinha