sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Como não fazer filetes no forno


A minha experiência de ontem com os filetes foi para esquecer. Bem feito para mim, que resolvi pôr-me a inventar, em vez de seguir os bons conselhos dos amigos. Aqui fica, portanto, a minha envergonhada confissão e um aviso para os incautos que, como eu, se atrevem a querer inovar sem terem talento.
Não se limitem a cobrir o peixe com molho branco feito sem cebola e sem natas e a polvilhar o topo com coentros frescos antes de ir ao forno. Não deixem aquecer apenas durante 10 minutos e, duas horas depois, mais vinte: o molho fica com uma crosta seca e o sabor não é nada de especial. Sobretudo, não acompanhem com argamassa temperada com noz moscada em dose industrial, inadvertidamente deixada cair sobre a água para o puré.

3 comentários:

JMH disse...

Pelo aspecto não parece mau de todo.

tikka masala disse...

Estás a brincar?? Ainda por cima atirei com tudo para o prato, à bruta, tal era a desilusão e a raiva dos recursos desperdiçados. Hoje o jantar é douradinhos e assim não há surpresas!

JMH disse...

hoje tb vou fazer douradinhos. À sexta-feira e ao domingo nunca faço jantares especiais. É sempre pratos "à la minute". Farta disto.