quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A minha primeira pizza


Não a primeira que eu comi, mas a primeira que fiz com sucesso:

Fui lá abaixo à padaria e pedi que me vendessem a massa esticada para uma pizza familiar. Veio enroladinha em papel vegetal, enfarinhada de um lado... comme il faut... e só custou 0.70€.

Chegada a casa, liguei o forno para aquecer. Dispûs a massa numa forma previamente untada com óleo. A face enfarinhada da massa, virada para baixo. A outra face piquei-a com um garfo, muitas vezes, como se espetasse os olhos dum virtual / hipotético inimigo.
Espalhei molho Q B (agora já sei o que é). Salpiquei com orégãos. Juntei presunto, fiambre, cogumelos, cornichons e cebola muito fininha. Por cima, queijo mozzarela. Outra vez orégãos.
Foi ao forno. Saiu de lá gostosíssima, passado pouco tempo.

5 comentários:

tikka masala disse...

Boa! E essa última fatia que fotografiaste... já não a conseguiste comer?!

Alecrim disse...

Era suposto ficar para o pequeno almoço de amanhã, mas já a comi :)

tikka masala disse...

Bom sinal, Alecrim... muito bom sinal :)

Ana Loura disse...

Já me fizeste fome. Tá giro este blog
Jinhos

Anónimo disse...

Olha que essa táctica de ir à padaria e pedir a massa já estendida é genial! Vou ver se na padaria aqui da zona me fazem esse jeito... :)